LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

terça-feira, 2 de março de 2010

2º Round finalizado no 4º dia do Quiksilver Pro Gold Coast


Em ondas entre 3 a 4 pés (1 metro) rolando na bancada de Snapper Rocks, foi concluido nesta segunda-feira (4º dia de competições), a segunda rodada do Quiksilver Pro Gold Coast.

A bateria mais aguardada do dia era a 15ª bateria, na qual o havaiano Roy Powers enfrentaria a 'incógnita' (no world tour este ano), o também havaiano Andy Irons.
Irons que se retirou do circuito no ano passado, alegando cansaço e desmotivação para competir, ainda não tinha mostrado (e não mostrou) um surfe a altura do que ele apresentava nos anos em que foi tri-campeão mundial e um dos adversários mais difíceis do floridiano eneacampeão Kelly Slater.

Eu não assistí a bateria ao vivo apenas assistí o vídeo editado postado no site do campeonato Round 2 Heat 15 Andy vs Roy Powers

No vídeo Andy mostrou-se bem comedido em suas abordagens nas direitas de snappers, 'limitando-se' a bottom turns calculados, batidas (no pocket da onda, isso é verdade) e roundhouses cutbacks jogando bastante água pra fora da onda - que é uma das suas marcas registradas - enquanto Roy Powers mais leve seguia fazendo a linha da onda com rasgadas pouco expressivas (em se tratando de WT, claro!)e arriscando pouco, assim como Andy. Na minha humilde opnião foi uma bateria morna.

Andy parece estar um pouco pesado ainda, mas creio que o ritmo do circuito vai deixá-lo mais ágil e ele vai voltar a apresentar aquele surf high performance que lhe é característico. Pois ele assim como Slater são movidos a resultados e Andy com certeza não vai querer figurar como 'mais um no circuito'. Aguardemos o próximo round.

Nossos dois guerreiros ainda no campeonato enfrentam uma bateria dura no 3º round. Adriano de Souza vs Jadson André, vai ser pedreira tanto pra um quanto pro outro. Pois Adriano por ser 'veterano' no circuito e no patrocínio (os dois atletas são patrocinados pela Oakley) não vai deixar barato para o novato Jadson que apresentou um surf bem consistente no round 1 passando por ninguém mais ninguém menos que Dean Morrisson e Adam Melling locais do pico e 'frontsiders' em snappers. Que vença o melhor!

A quarta bateria também vai ser interessante de assistir, pois Taj Burrow pega a sensação australiana Owen Wright. Vai ser uma bateria muito interessante!

Um resultado pra lá de polêmico foi o da bateria do dia anterior entre Damien Hobgood e Neco Padaratz. Pelo que eu ví no vídeo (editado) on demand do quiksilverPro, o Neco quebrou na bateria contra o Damien, Neco apresentou um repertório variadíssimo de manobras, mas assim como todos que assistiam ficou indignado com o resultado final. Teve um momento em que Neco pegou três (três) tubos em uma mesma onda e ainda soltou algumas RASGADAS fortíssimas, enquanto Damien 'apenas' lançava batidas e rasgadas repetitivas nas direitas de snappers. Se não existissem as notas, o vencedor moral da bateria seria com certeza Neco. Até o Damien mostrou-se surpreso com o julgamento de uma onda sua na qual nitidamente foi supervalorizada, tendo disconrdância gritante entre os juízes que deram notas entre 6,5 e 8,0. “I don’t know why they gave me an eight on that one.” disse Damien Hobgood pro Neco momentos após a bateria.

Marco Polo esteve bem na sua bateria de repescagem, mas pegou uma pedreira: o Sul africano Jordy Smith.

Hoje as 19h00 horario de Brasília rola o round 3... vamos ficar ligados!

QUIKSILVER PRO GOLD COAST baterias do ROUND 3:
Heat 1: Adriano de Souza (BRA) vs. Jadson Andre (BRA)
Heat 2: Taylor Knox (USA) vs. Adrian Buchan (AUS)
Heat 3: Tom Whitaker (AUS) vs. Chris Davidson (AUS)
Heat 4: Taj Burrow (AUS) vs. Owen Wright (AUS)
Heat 5: Bobby Martinez (USA) vs. Andy Irons (HAW)
Heat 6: Damien Hobgood (USA) vs. Luke Stedman (AUS)
Heat 7: Dean Morrison (AUS) vs. Kai Otton (AUS)
Heat 8: Mick Fanning (AUS) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 9: Joel Parkinson (AUS) vs. Dusty Payne (HAW)
Heat 10: Fredrick Patacchia (HAW) vs. Kekoa Bacalso (HAW)
Heat 11: C.J. Hobgood (USA) vs. Daniel Ross (AUS)
Heat 12: Dane Reynolds (USA) vs. Jeremy Flores (FRA)
Heat 13: Bede Durbidge (AUS) vs. Luke Munro (AUS)
Heat 14: Kieren Perrow (AUS) vs. Mick Campbell (AUS)
Heat 15: Kelly Slater (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 16: Jordy Smith (ZAF) vs. Tiago Pires (PRT)

para maiores informações vá em quiksilverpro.com.au