LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

INJADSADO pelo sistema



Não foi só o julgamento do World Tour 2010 que mudou, este ano parece ser um ano de mudanças também na forma e quantidade em que se assiste pela internet as transmissões das etapas do 'Dream Tour' (se bem que tem alguns Tops contestando este nome - Freddy Patacchia que o diga - veja em seu twitter FreedyP808).

Já na Gold Coast no Quiksilver Pro - a 1ª parada do WT2010 - foram mais de 200.000 mil pessoas assistindo as baterias via rede mundial de computadores através do sistema desenvolvido pelo nosso conterrâneo Mano Ziul e sua equipe, a Beach&Bite, destes 200.000, 10% eram de brasileiros, ou seja 20.000 brasuquinhas fissurados grudados na tela do 'aparelho ladrão de tempo (que já é curto nos dias de hj) das pessoas' mais conhecido como computador.

Não obtive este cálculo para o Billabong Pro SC 2010 que foi encerrado semana passada na Praia da Vila em Imbituba Santa Catarina, região Sul do Brasil, mas se formos levar em conta que um campeonato lá na Austrália teve 20.000 assistidores via webcast, quem dirá um evento aqui no nosso país que tem mais divulgação da nossa mídia local e torcedores ávidos por saber o que se passa na então capital mundial do surf (pelos dias do campeonato) por estes dias??
Talvez tenhamos o dobro dos 20.000 da Gold Coast (ou mais).



Nossos 4 guerreiros brasucas Adriano Mineirinho, Marco Polo, Neco Padaratz e Jadson André na mesma proporção que são idolatrados são furtivamente cobrados por resultados que levem nós brasileiros a acreditar que o tão sonhado título mundial de surf está por vir em breve (embora eu acredite que ainda falta tempo para chegarmos 'lá'). Nas 3 primeiras etapas deste ano - Quiksilver Pro Gold Coast, Rip Curl Pro Bells Beach e o Billabong Pro SC, alguns internautas estiveram mais conectados do que nunca em uma outra ferramenta tida como aliada das transmissões o 'TWITTER' (vide @WTconnection).

Por ali os fissurados pelo Circuito Mundial de Surf acompanham praticamente por todos os dias em que ocorrem os eventos, como que se estivessem numa mesa de um barzinho com telão assistindo o campeonato, a 'discutir' sobre os atletas e suas baterias, comentam manobra a manobra, 'dichavando' as performances dos Tops assim como eles esmiussam as ondas a cada bateria. Celebridades do esporte, Atletas, Tops do WT, surfistas amadores e simpatizantes mandam força para os atletas tops do circuito, relatam suas histórias, mandam suas fotos com os top 45... tudo isso 'in loco'.

Parece que esta vibração virtual enviada pelos internautas vem dando resultado, pois nosso mais novo guerreiro - Jadson André - foi o campeão da etapa brasileira do World Tour 2010 em plena Praia da Vila em cima do maior nome do esporte Kelly Slater, diante de centenas de pessoas e milhares outras mais que assim como eu acompanhavam via webcast sua performance durante o campeonato.

PARABÉNS JADSON, PARABÉNS BEACH&BITE!!