LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Billabong Rio Pro - 11 a 22 de maio




Billabong WT RIO 2011 – A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e da cultura surf, promove o Billabong Rio PRO no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio desse ano. O evento, que abriga a terceira etapa do ASP World Tour, acontece dentro do Verão Sem Fim, plataforma de verão criada pela GEO Eventos e que traz uma série de elementos do esporte e do entretenimento para resgatar a cultura de praia. A estrutura da competição contará com duas sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca e a segunda alternativa localizada no Arpoador, sempre dependendo das ondas e do tempo.

“Estamos muito felizes com o retorno do “World Tour” para o Rio de Janeiro e com o fato de trazer um grande evento com toda a elite mundial do surf para a Cidade Maravilhosa, um dos cenários mais belos do nosso país, além de ter o surf em sua essência. Acreditamos que essa etapa do Billabong Rio PRO será muito importante tanto para nós quanto para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Além disso, teremos o brasileiro Peterson Crisanto de 19 anos fazendo parte do evento como surfista convidado da Billabong Internacional. Ele será o surfista mais jovem da competição e poderá mostrar para o mundo todo o seu talento”, declara Alessandra Berlinck, Diretora Geral do Grupo GSM para América Latina.

Os grandes nomes do surf mundial masculino estarão presentes no evento, que volta ao Rio depois de 9 anos. Os internacionais Joel Parkinson e Taj Burrow, atletas patrocinados pela Billabong, dividirão as ondas com Mick Fanning, Jordy Smith, Kelly Slater e Bede Durbidge, além dos brasileiros Adriano de Souza, Jadson André, Heitor Alves, Raoni Monteiro e Alejo Muniz. Já as meninas, que competiram no Rio pela última vez em 2008, voltam com tudo para disputar a etapa feminina. Silvana Lima, a quarta surfista do ranking mundial, e Jacqueline Silva são as brasileiras que recebem em casa as adversárias estrangeiras como, Stephanie Gilmore, Salli Fitzgibbons, Carissa Monte e Sofia Mulanovich. O evento contará ainda com a presença de Maya Gabeira, big rider carioca, especialista em ondas grandes, que desembarca no Brasil para acompanhar a etapa e apoiar os atletas.

A grande novidade desse ano é o atleta convidado para participar da competição. Peterson Crisanto, surfista paranaense de 19 anos, que ganhou o maior premio da categoria PRO JR (entregue no circuito australiano em janeiro desse ano em Burleigh Heads, Gold Coast) e será o atleta mais jovem na etapa. “Um dos meus sonhos era ser líder do mundial e o outro era participar do WT; esse ano poderei dizer que já realizei os dois”, afirma o surfista. “Peterson foi convidado pela Billabong Internacional para ser o representante da nova geração de atletas da marca a fazer parte da elite mundial durante o evento. Especialista em aéreos e manobras inovadoras, ele terá uma grande oportunidade de mostrar ao mundo todo seu potencial e, sem dúvida, com apoio da torcida pode surpreender a todos”, afirma Zé Paulo Ferreira, Team Manager da Billabong no Brasil.

Além do campeonato, a Billabong realizará ações paralelas no Rio de Janeiro. Antes do início do evento, os surfistas da marca, Maya Gabeira, Peterson Crisanto, Silvana Lima e Taj Burrow visitarão o projeto Favela Surf Club, no morro Cantagalo, para apoiar e prestigiar a iniciativa.

No primeiro dia da etapa, e logo após o término das baterias, a Billabong promove o encontro de lendas do surf carioca para uma competição informal. A “Bateria de Legends” visa resgatar a história do surf carioca e promover uma confraternização entre antiga e nova geração do esporte.

Para esclarecer dúvidas quanto ao esporte e trazer os jovens para perto de seus ídolos, será realizado Billabong Team Day, com alunos das escolas particulares do Rio de Janeiro. Estudantes pré-selecionados de escolas da Barra da Tijuca e da Zona Sul da cidade terão uma palestra com os nomes internacionais do surf, como Joel Parkinson e Taj Burrow. O encontro acontecerá na estrutura do campeonato, porém em um dia off da competição.

Pensando ainda em atender um maior número de fãs serão realizadas sessões de autógrafos com os atletas. A primeira acontecerá na loja Billabong do Barra Shopping, e a segunda será realizada na praia, durante a competição. Além disso, durante todo o evento, a Área Vip Billabong contará com uma exposição de fotos em homenagem a Pepê Lopes, morto há 20 anos. O Billabong Rio PRO contará ainda com uma edição “pocket” do FestivAlma, um evento já tradicional do universo do surf que apresenta, em 2011, sua oitava edição em São Paulo. Sua principal missão é reunir moda, artes, cinema, música e design. Com entrada gratuita, essa versão compacta apresentará o festival de cinema FestivAlma 2011 (com filmes como, Stoked & Broke, Chasing The Swell e Scratching The Surface), uma exposição fotográfica com o tema “Vida Na Praia” e uma coleção de réplicas chamada “A Árvore Genealógica dos Shapers do Brasil” (50 pranchas feitas por shapers que marcaram a história da evolução dos shapes no país).

Essa etapa do World Tour permitirá que os brasileiros se aproximem ainda mais do surf, possibilitando que qualquer pessoa que esteja na praia faça parte desse evento, já que este é um dos ambientes mais democráticos do mundo. Além de contribuir para o momento de visibilidade internacional em que o Rio de Janeiro se encontra, o público presente poderá acompanhar de perto os grandes nomes do surf mundial e contribuir para a discussão sobre a entrada do esporte nas Olimpíadas.

Além do Brasil, a Billabong patrocina as mais importantes competições do circuito PRO, como Jeffreys Bay (África Sul), Teahupoo (Polinésia Francesa) e Pipeline (Hawaii), que encerra a temporada anual no mês de dezembro.

Para mais informações: http://www.billabong.com.br/