Loja das Parafinas

Loja das Parafinas
Parafina é Aqui! LOJA DAS PARAFINAS - Acesse já! - http://www.lojadasparafinas.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Billabong Pipe Masters - Highlights Day 1 e Transmissão Ao Vivo

Quem não estava ontem em Pipeline direto da praia 'in loco' (eu no caso) ou não assistiu a transmissão pela rede mundial de computadores, do primeiro dia da última prova do WT 2011, ao acordar hoje percebeu que perdeu um dos maiores espetáculos do surf mundial, e você que não assistiu deve estar muiiito arrependido (e com razão!), pois o campeonato (round 1 e 2) que aconteceu em condições épicas (mas épicas mesmo, não aquele épico que seu amigo diz que pegou um dia antes de você chegar ou dois dias depois que você foi embora daquele pico)... teve J.O.B. pegando dois tubos na mesma onda, teve Jhon Jhon Florense pegando onda nota 10 (também com dois barrels na mesma massaroca), drops insanos, locais havaianos sendo expulsos do mar pela força das ondas (Freddy P. que o diga), Laurie Towner com ombro deslocado... e teve tubos... muitos tubos!!

Neste primeiro dia reinou a supremacia dos locais havaianos. Conhecedores e acostumados com estas condições mais do que qualquer outro cidadão haole, os havaianos dominaram o pico e pegaram as melhores ondas do dia. Evan Valiere, Marcus Hickman, 'Jaime' O'Brien, Jhon Florence (é agora podem chamá-lo assim pois ele provou a todos que tem atitude nas cracas), Shane Dorian, Aamion Goodwin, Ian Walsh, Mason Ho, Dusty Paine, Kai Barger, entre outros... Bruce Irons não teve muita sorte e acabou eliminado em uma bateria muito fraca (sic - não de ondas pesadas) mas de ondas com condições de serem surfadas sem que elas te arranquem a cabeça.

Dos 'haoles' alguns também se destacaram, tais como: Adam Melling (que pegou um tubaço no final da bateria e deixou Mason na maior Ho'ubada'), Kieren Perrow, CJ Hobgood, o garoto californiano Kolohe Andino que mostrou muita disposição nas cracas de Pipe, Travis Logie, Tiago Pires o Saca que pegou algumas bombas também.

Dos Brasileiros todos que entraram na água foram despachados, William Cardoso, Miguel Pupo, Raoni Monteiro e Jadson André. Jadson foi o destaque entre os nossos. O Potiguar mostrou disposição nas esquerdas de Pipeline, arrancando tubos e completando drops e botton turns muito criticos, mas na minha opinião foi mal julgado em uma onda em que entubou duas vezes e ainda mandou um 'aériozinho' no final da onda pra conseguir miseros 3 e alguma coisa, CJ que não é bobo nem nada aproveitou a deixa e abocanhou a bateria.

Enfim pra quem não viu os heats segue o link das baterias, o vídeo dos Highlights (logo abaixo) e o link para o campeonato que recomeça hoje por volta da 16h00 (horário de Brasília). Ve se não perde hoje!

LINK >>> Billabong Pipe Masters - In Memory Of Andy Irons