LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Praias do Rio de Janeiro terão acesso Wi-Fi



O serviço terá tecnologia semelhante à utilizada em aeroportos como o Heatrow em Londres e JFK em Nova York


A Linktel Corporate, operadora brasileira de telecomunicações, acaba de firmar parceria com a Orla Rio para a implantação de rede Wi-Fi para acesso à Internet nas praias do Rio de Janeiro. O projeto “Orla Rio Digital” irá fornecer Internet gratuita para a população, frequentadores e turistas das praias cariocas. Até o final de 2012 o serviço será disponibilizado no Leme e Copacabana. Em 2013, o serviço será estendido para Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca.

Para garantir acesso full time e redundância total, controle de conteúdo e acesso, o serviço terá até 16 redes simultâneas. “Já estamos nos preparando para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, quando milhões de turistas virão para os maiores eventos esportivos do mundo. O serviço terá tecnologia semelhante à utilizada em aeroportos como o Heatrow em Londres e JFK em Nova York”, destaca José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel.

Os turistas estrangeiros também poderão utilizar o serviço em roaming da Linktel, que possui acordos internacionais com as maiores operadoras de Wi-Fi do mundo, entre elas a Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, o que beneficiará estes usuários, que poderão realizar a conexão à Internet de forma muito simples, rápida e segura. “Já os usuários das praias cariocas poderão acessar e-mails e participar de comunidades digitais. Os clientes que possuem crédito no Skype poderão utilizar o Wi-Fi da Orla Rio Digital também para se comunicar com o mundo”, diz o diretor.

O vice-presidente da Orla Rio, Antonio Luis Abreu, afirma que nos próximos anos a tecnologia estará disponível do Leme à Prainha. "Até o final de 2012, o Wi-Fi estará nas praias do Leme e Copacabana. Em 2013, será a vez do Arpoador, Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca. Na sequência será implantado nas demais praias da orla".

O serviço Wi-Fi da Linktel é o único no Brasil homologado pela Wi-Fi Alliance, que reconhece a operadora como a que possui mais hotposts homologados do que países como Espanha (66), Bélgica (67), Hungria (71) e Argentina (41).

por: H2B magazine