LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MENTAWAI, MENTAL WAY

 

"Mentawai, Mental way" É o novo documentário do diretor e surfista Alexandre Ribas.

Finalizei o primeiro trailer, no dia do recente tsunami. Quero usar o documentário pra chamar a atenção para um lugar esquecido no mundo, e que se não fosse os surfistas, talvez continuasse assim. Ajudar é importante pois uma simples onda transformou a vida de muita gente, principalmente os locais, que tem como característica ser um dos povos que menos sofreu a invasão de culturas estrangeiras. E ainda vivem numa situação bem básica." 

MENTAWAI MENTAL WAY - Um grupo de pessoas diferentes unidas num mesmo ideal. Viajar em busca das ondas mais perfeitas do mundo.

O Documentário Mentawai, Mental Way" É o registro da viagem de cinco surfistas pelas Ilhas Mentawai, na Indonesia.

Além das ondas perfeitas, o filme aborda como o surfe influencia a forma de viver de seus praticantes e as escolhas que eles fazem na vida. São 15 dias num lugar onde a natureza permanece intocada e o tempo quase parou. Para essa missão, o diretor e surfista Alexandre Ribas conta com a presença de Joey Frost, surf-guia havaiano, Rosaldo Cavalcanti, jornalista e ex-surfista profissional; Rodrigo "Digones" Mascarenhas, guia de surf na Indonésia, profundo conhecedor da região que largou tudo para viver perto das ondas; o cinegrafista Márcio Trindade e Andrea Lopes, Tetra-campeã Brasileira de surfe e um exemplo de superação e profissionalismo.

O filme aborda as escolhas de vida feitas por diferentes pessoas na sua relação com a prática do surf. Desde a dedicação total do atleta profissional, aos que optam em priorizar seu trabalho, familia e tudo mais que implica viver em sociedade, e deixam o surfe em segundo plano. Ha ainda aqueles que largaram tudo para poder estar o máximo de tempo possível deslizando sobre as ondas, seja onde quer que elas quebrem.

"Mentawai, Mental Way" é o mais recente trabalho do diretor Alexandre Ribas: "Neste segundo filme coloquei em questão não so uma das ondas mais perfeitas do mundo, mas também como o surfe influencia nossas vidas e as decisões que tomamos."

Ni-pussi, Bankvaults, E-Bay, A-Frame, Rifles e os incríveis tubos de NoKandui recheiam o documentário com as suas ondas perfeitas. E mostram que vale a pena viajar meio mundo e sofrer com algumas situações que, no final das contas, acabam nos transformando em seres humano melhores.

Esse documentário é dedicado aos atingidos pelos constante tsunamis que transformam esse paraíso em momentos de fúria e devastação.

Parte da receita deste filme vai ajudar aos que precisam de comida, remédios e atenção nas ilhas Mentawai. Ajude: http://www.surfaidinternational.org/

Lançamento em breve!