LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMEÇA HOJE O O’NEILL COLDWATER CLASSIC SERIES 2011 NA ESCÓCIA

Depois de Gisborne, na Nova Zelândia, próxima parada do WQS 6 estrelas da ASP é a cidade de Thurso, onde, na primeira edição, em 2010, desafiou os participantes a surfarem em meio à neve.

Neve parando de cair, gelo começando a derreter e temperatura um pouco acima do zero. Este é o cenário de Thurso, na Escócia, palco para a segunda etapa do O'Neill Coldwater Classic Series 2011, WQS 6 estrelas do ASP, que acontece entre 13 e 19 de abril, e premia o vencedor com US$ 145 mil e pontos no ranking mundial.

"É uma combinação da qualidade do surf na Escócia com o sentimento de aventura e superação de limites", diz o vencedor da edição de 2010 do O’Neill Coldwater Classic Series, Shaun Cansdell. "No ano passado, houve neve, e nesta época há tempestade de granizo. É selvagem e é definitivamente mais frio”, completou Cansdell.

Na edição de 2010 do CWC na Escócia, Yuri Sodré e Raoni Monteiro ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Raoni deu início ao seu retorno para o ranking mundial com esta vitória. Neste ano, além de Sodré, outros brasileiros também estão na corrida pelo prêmio, que é o maior entre os WQS da ASP, entre eles: Jano Belo, Krystian Kymerson, Renato Galvão, Willian Cardoso e Leo Neves.

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor leva o troféu em formato de espada e, junto com o vice-campeão, se torna um “Lord”, isso porque a O’Neill concede um lote de terra nas montanhas escocesas e com isso o título de “Lord”. Até agora, Adam Melling, Royden Bryson, Luke Munro e Yuri Sodré já garantiram suas terras. Todos os brasileiros, além de Jarrad Howse, Cory Lopez, Roy Powers, Tim Boal, Shaun Cansdell e Stuart Kennedy, também estão na disputa para ser um dos próximos “Lords” da Escócia.

VEJA IMAGENS DA EDIÇÃO DE 2010 DO CWC NA ESCÓCIA

http://www.oneill.com/cwc/Scotland_Photos/Pages/Thurso_Scotland_2010.html

CONFIRA O TRAILER DO EVENTO: