LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nosso Momentum



Já percebi que meu surf rende mais quando estou junto da minha galera! Aquela turma que cresceu no surf junto, aqueles amigos que já pegaram altas ondas comigo - passaram vários perrengues também - são eles que me motivam a dropar cada vez mais pra dentro do pico, são eles que me fazem tentar extrapolar uma manobra, tentar um tubo, remar na maior da série.

Assitindo a uma sessão do vídeo do Filmaker Tiago Garcia, aliás seu 1º vídeo de surf intitulado STROKE, tem uma parte que leva o subtítulo de HOT-KIDS, cujos amigos pegam altas ondas ao som de um bom punk rock, comecei a lembrar da época em que eu e meus amigos vivíamos largados em alguma praia apenas nos preocupando em surfar. Nosso desafio era ficar o máximo de tempo na água, surfar a maior quantidade de ondas e evoluir na ‘faculdade’ do surf.

Fora d’água os únicos filmes que eu assistia eram de surf – fora aqueles que minha namorada me ‘obrigava’ a assistir às vezes em sua casa quando eu voltava moído do surf, ou um cineminha também depois daquela session ‘puxada.

Foi nesta época que o meu surf mais evoluiu!

O surf com os amigos te faz querer sempre evoluir, por que rola uma competição interna. Seu amigo pegou uma onda da série e comemorou junto com você, mas você quer ir lá no pico e dropar uma melhor, você quer uma daquela pra tentar aquela manobra que ele conseguiu e por aí vai.

Por isso eu acho que esta molecada nova que quer se tornar profissional campeão deve viajar em grupo. Imagina um garoto de 10/11/12 anos saindo pra uma surftrip com Fabio Gouveia, Picuruta Salazar, mesmos os mais jovens, Alejo Muniz, Raoni Monteiro, Adriano Mineirinho entre tantos outros talentos já lapidados? É o mesmo que um estudante de direito fazer estágio em um escritório de advocacia dos bons, é o mesmo que um estudante de jornalismo fazer estágio com o William Bonner, com a Ana Paula Padrão ou com Ricardo Boechat. O que estas pessoas tem pra passar de experiência pra estes ‘estudantes’ é indescritível.

Além da evolução que o surf com os amigos traz, é muito bom você poder comemorar aquele tubo, aquele manobrão, aquele drop atrasado ou rir daquela vaca animal que com a sua galera.

Além do que cada amigo é de um jeito, cada um tem a sua personalidade, às vezes você está reclamando de algo que para aquele seu brother seria motivo de alegria. Portanto, continue curtindo muito sua família, mas também reserve um tempo pra você curtir aquelas ondas com os seus amigos.

 Aloha.