LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Future Shock

Uma avaliação dos melhores surfistas (estrangeiros e nacionais) vocês verão aqui.
Serão 33 postagens, sendo cada postagem com a avaliação de três surfistas da novíssima geração do surf mundial. Coloque o sinto de segurança e prepare-se para o SHOCK!

'Pensamentos a frente do nosso tempo', é assim que afirmamos ser em nossas avaliações pessoais. Com cada nova onda tecnológica e de avanço social há uma crescente desconexão entre o presente e o passado que impacta nossas vidas. Em 1970, o sociologista Alvin Toffler cunhou a frase "Futuro Shock" para descrever nosso inapto medo das mudanças bruscas. Apenas poucos anos mais cedo, em 1966, por volta da mesma época, Nat Young (O australiano, não o garoto de Santa Cruz) Chocou o mundo dos campeões mundiais em Oceanside com sua revolucionária shortboard 9'0 pés.

O que aconteceu no mundo do surf depois da performance de Nat Young, foi um perfeito exemplo da teoria de Toffler. O domínio no revolucionário novo equipamento marcou praticamente o fim da era anterior às shortboards. Em poucos meses, a vasta maioria dos surfistas mudaram seus equipamentos , adaptando as progressivas shortboards e eventualmente novas performances vieram com elas.

Hoje estamos em um patamar de surf na qual parece não ter mais limites. A cada ano surgem novos surfistas (pro-surfers ou free-surfers) quebrando as barreiras do impossível e inimaginável. Vejamos aqui nesta primeira avaliação de três dos
melhores surfistas do mundo o que cada um deles tem de sobra. let's go!! Future Shock.

1| Jordy Smith

Nascimento: 11 de Fevereiro de 1988
Cidade/ País Natal: Durban, South Africa

Ele é o primeiro sul-africano desde martin potter a ser considerado possível candidato ao trono de campeão mundial. E o crescente desenvolvimento nas piscinas de New píer em Durban só tem afiado ainda mais o forte e natural surf competitivo deste jovem regular foot. Aos 19 anos, ele já desfruta de recordes vencedores contra alguns dos melhores competidores do WCT, superando Andy Irons e Fred Patachia no Hawaí, e Taj Burrow, Taylor Knox e Timmy Reyes no Billabong Pro South África no último ano. “Eu realmente fiquei impressionado”, disse Andy Irons. “Ele está surfando como um homem. Ele realmente mostrou seu jogo e tem um nível de surf na qual dá gosto de ver”. Venceu o mundial Junior da ISA e da ASP, foi nomeado Rookie of the year da Tríplice Coroa em 2006 e quase se qualificou para o WCT depois de surfar apenas alguns eventos. Se você é do tipo místico, considere o fato dele fazer aniversário no mesmo dia que Kelly Slater. Mas o mais impressionante de tudo é o respeito que ele adquiriu com este processo. “Ele surfa com fluidez e simplicidade, “ descreve o grande amigo e em breve rival, Julian Wilson. “Ele tem um incrível arsenal de manobras.” Hoje, correndo o WQS visando a classificação ao WCT, é certo que Jordy Smith estará no topo do ranking por muitos e muitos anos.



2| Julian Wilson

Nascimento: 08 de Novembro de 1988
Cidade Natal: Sunshine Coast, Australia

Talento sem limites, incrivelmente competitivo, estilo impecável, ousado e de poucas palavras, Julian Wison é o melhor pré-núncio dos atuais talentos australianos. “Ele é provavelmente o melhor surfista Junior no mundo na atualidade”, conta seu camarada aussie Dean Brady. “Ele não tem uma fraqueza, é sólido tanto de front quanto de backside, ele dá aéreos malucos, inclusive dando giros também, e surfa realmente bem quando as ondas estão sólidas. Ele não tem medo de soltar as manobras nas competições. É o tipo de cara que conseguirá algo sólido nos últimos 10 segundos da bateria para vencer.” Não só tem talento e mentalidade inovadora para subir degraus, seu fraco é que gasta muito do seu tempo surfando os swells- da Sunshine Coast. É um dos melhores amigos de Jordy Smith, mas pode em breve ser seu maior competitivo rival.



3| Adriano De Souza
Nascimento:13 de Fevereiro de 1987
Cidade Natal: Guarujá - Sao Paulo, Brazil

Apontado por muitos como um dos melhores brasileiros já vistos, Uma brilhante rapidez tem este regular-foot local do Guarujá-SP Brasil. Adriano de Souza quebrou tudo em seu primeiro ano no WCT. Já com um título de Campeão Mundial Junior da ASP, seu aplicado começo no Quiksilver Pro na Austrália, rendeu um terceiro lugar, provando que ele é capaz de grandes coisas. Agora, um veterano de 20 anos no WCT, ele está ganhando a confiança e maturidade necessária no Tour. Com 41% de aproveitamento o primeiro ano de De Souza no tour mundial viu o garoto com atitude de um homem. "Não há dureza maior do que surfar contra Adriano de Souza" diz o mais novo companheiro junior Matt Wilkinson. "Ele é um ótimo competidor, ele tem um completo arsenal de curvas muito perigosas". Terminar em 20 lugar não é fácil, e como ele provou com diversos grandes resultados, ele é mais do que capaz de chegar mais a frente.



Continua...