LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

sábado, 15 de dezembro de 2007

O último rugido do touro indomável


"Posso fazer tudo denovo?" brincou o calmo Occy enquanto acabara de correr sua ultima bateria como competidor profissional da ASP.

Após perder para seu compatriota australiano Troy Brooks no round 3 do Billabong Pipeline Masters na praia de Pipeline no North shore da ilha de Oahu no Hawaii, Mark Luciano Occhilupo, 41 anos, nascido em 16 de junho de 1966 se despede das competições para tornar-se um ícone. Occy que deu suas primeiras braçadas no surf na praia de Cronulla com oito anos de idade.
Em 1983, com apenas 16 anos ele trocou seu livro de escola por um início de carreira no cenário do surf, finalizando no top 16 seu primeiro ano no tour e desta forma solidificou seu lugar entre os melhores surfistas do mundo por anos sucessivos.
Nós todos sabemos a respeito de seus épicos duelos entre Tom Currem por anos, especialmente no OP Pro em Huntington, na qual tornou a repetir sua performance revolucionária, em 1987 no North Shore.

No início dos anos 90 o touro indomável parece ter se enfurecido demais, o que de certa forma o fez perder seu "rumo" elevando seu peso para 111 kilos. Porém em 1995 foi o ano do resgate e ele saiu em busca do seu lugar no tour novamente.

Com muita garra ele terminou o ano de 1997 em segundo lugar no ranking atrás de Kelly Slater e então dois anos depois - em 1999 - continuou vencendo e conquistou seu primeiro e único título mundial. Em 2003 Occy e sua então namorada Mae tiveram seu primeiro filho juntos, casando-se no ano seguinte, "e o resto é história" como dizem eles.

"Tem sido uma jornada maravilhosa" disse Occy após ter sido carregado nos ombros pelos seus compatriotas. "Eu tenho feito bons amigos e tive muitas boas experiências por estes anos todos, é duro ter que sair, mas estou construindo uma casa agora e finalmente vou poder terminá-la e aumentar os benefícios para minha família".

Rumores que Kelly Slater está em passo de encerrar sua carreira no WCT no ano que vem circula entre os boatos na praia e também da retirada de Vitor Ribas do tour - que não se reclassificou para o WCT do ano que vem - mas no momento isso tudo não passa de boato e especulação. A única certeza é que Occy deu muita contribuição ao surf e merece todo o nosso respeito e gratidão.
fonte: surfermag.com