LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ANDY ESTÁ DE VOLTA


Andy Irons (HAW), 32 anos, três vezes campeão mundial, coleciona agora 20 vitórias no tour da elite mundial do surf, superou na semana passada, sexta-feira dia 03, CJ Hobgood (E.U.A.), 31, para vencer o Billabong Pro Tahiti.

Andy Irons (HAW), 32, três vezes campeão do WCT, venceu o Billabong Pro Tahiti, superando CJ Hobgood (E.U.A.), 31, em uma final explosiva em ondas de três a quatro pés (1,5 metros) nas ondas de Teahupoo.

Andy que não vencia uma etapa desde o Rip Curl Pro Search Chile 2007.

"Eu fiz isso!", Exclamou Irons. "Eu surfo porque eu tinha que colocar esta lycra de competição novamente. Eu tive algumas derrotas, mas eu trabalhei duro. Dedico essa vitória 100% à minha esposa, Lindy, ela é tudo para mim e sem ela, eu não seria nada. Eu realmente, gosto de competir porque eu gosto de ganhar e eu me sinto no topo do mundo hoje. Eu surfo porque gosto de ganhar. Eu amo essa sensação. "

Irons, que antes da bateria final contra o norte-americano CJ Hobgood, superou Mick Fanning (AUS), 29, o estreante mortal Patrick Gudauskas (E.U.A.), 24, e o nove vezes campeão do WT Kelly Slater (E.U.A.), 38. Andy abriu a bateria final, com uma vaca antes de utilizar o seu incomparável estilo backhand nos tubos.

"Ele (Hobgood) remou no inside e pegou a primeira onda", disse Irons. "Depois entrou uma boa onda e eu despenquei lá de cima. Eu pensei que minha prancha tinha quebrado, por que ela já tem dois vincos. Então eu fui lá pro outside. C.J. é muito bom aqui em teahupoo e eu sabia que ele podia tirar um 10 ou um 2 e minha sorte foi que hoje ele tirou 2."

Com a vitória de hoje, Andy passou de 18º para 7º no ranking da corrida pelo título mundial de surf, um feito monumental que mostra a força do havaiano agora nos Top 10.

"Eu sinto que estou de volta", disse Irons. "Tenho que agradecer a ASP por me dar o wildcard este ano. Meu sonho era voltar e ganhar apenas uma etapa, e eu realizei isso, agora eu quero mais. E ganhar em Teahupoo, que é a minha onda preferida no mundo. É uma vitória muito especial ".


Andy concedeu uma entrevista à revista TRANSWORLD SURF e falou sobre a vitória em Teahupoo e sobre seu retorno aos top 10.

Leia a entrevista AQUI