LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!
LOJA DAS PARAFINAS e RIP CURL agora são a mesma LOJA!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

HURLEY PRO: TUDO PRONTO EM LOWERS PARA A 6ª ETAPA DO WT

Mick Fanning defende o título em Trestles
Mick Fanning (AUS), 29, Bi-Campeão mundial e atual No. 6 da elite, vai tentar defender o título do ano passado do Hurley Pro Trestles.

O Hurley Pro em Trestles será a 1ª etapa da elite mundial da ASP no novo formato de 34 surfistas a partir de 12 de setembro a 18 de 2010 na 6ª etapa da elite do WT.

O único evento permanente do WT nos E.U.A., o Hurley Pro em Trestles é um dos melhores picos de onda de alta performance no planeta e será o palco da corrida pelo título, bem como o recém-aprovado formato de competição de 36 homens (32 que ficaram após a saída dos 13 eliminados, 02 wildcards e 02 wildcards de cada evento).

Mick Fanning (AUS), defensor do título em Trestles e do WT (Fanning tornou-se Bi-campeão mundial no ano passado), tenta manter-se bem colocado e consistente e repetir a atuação de 2009 para a partir de Trestles seguir forte até o final do ano e tornar-se Tri-Campeão Mundial do WT. Mick no entanto, apesar de uma bela atuação em Bells Beach no início de abril deste ano, tem de alcançar um resultado mais expressivo para tanto.

"Estou me sentindo ótimo e tem sido um pouco frustrante, por vezes, ter decisões tão perto que não vão ao meu caminho", disse Fanning. "Ainda tenho fome e tenho a esperança que as coisas ainda podem virar. Se eu conseguir criar alguma dinâmica, tudo é possível. Eu sinto que tenho melhorado meu surf ", disse Fanning.

"Eu cometí alguns erros na seleção de ondas e estes erros me custaram baterias. Senti que estava indo bem no Tahiti e eu não cometí erros, mas perdí para o Andy. Você tem que manter a cabeça erguida e permanecer positivo. "

Apesar de seu posto de n º 6, este ano apresenta um cenário similar ao de 2009, visto que Fanning iniciou sua ascensão ao topo, da metade do ano para frente, começando com uma vitória justamente em Trestles.

"Eu amo surfar Trestles, pois é uma onda de alta performance", disse Fanning. "Ela permite você misturar o seu surf. Eu fiz um surf muito bom lá durante os intervalos do US Open, por isso espero que eu possa surfar igual novamente. Acho que Jordy (Smith) e Dane (Reynolds), bem como Kelly (Slater), vão vir com tudo. A.I. (Andy Irons) também ganhou muita confiança após Teahupoo e ele vai ser perigoso também. "

O estreante Patrick Gudauskas (E.U.A.), 24 anos, nº. 22 do ranking, obteve seu melhor resultado na carreira, um 5º no Tahiti na semana passada. Gudauskas foi o único surfista a vir de fora da lista dos surfistas que se classificavam até o meio do ano, ele saiu de 33º do ranking para 22º com o resultado obtido no Tahiti.

"Sobreviver ao corte foi com certeza um desafio para os rookies", disse Gudauskas. "Foi difícil não pensar no resultado e no corte, mas eu tentei bloqueá-lo o melhor que pude. Foi mais um desafio mental para superar, e se concentrar apenas em surfar bem e fazer as manobras. Para traazê-lo por trás da bolha e saltar para a classificação mais elevada foi realmente emocionante. Eu me sentia bem em Teahupoo, e fiquei amarradão que que fiz um bom resultado. Meu objetivo para o resto da temporada é usar este bom momento e obter bons resultados nas etapas que eu me sinto realmente bem. Lowers é a minha casa, e eu gosto muito de ir para Europa. "

Como último guerreiro local de San Clemente entre os Top 34 ASP, Gudauskas vai tentar utilizar seus anos de experiência como local e batalhar contra os melhores do mundo.

"Todos do tour surfam muito bem e em Trestles tudo pode rolar", disse Gudauskas. "Os surfistas estão ansiosos para ver o surf de Dane (Reynolds) e Jordy (Smith). Também estou empolgado para ver Brett Simpson e Dusty (Payne). Eu acho que a mulecada vai se destacar (tá aí uma dica pros seus palpites no Hi-Scores) . Eu mal posso esperar pelas baterias. Acho que para mim, o conhecimento local só vai me dar um conforto extra para tentar uma boa colocação. Eu cresci surfando alí e tenho muita paixão em fazer bem em casa na frente dos meus amigos e familiares. É o tipo de lugar em que todos querem vir e prestigiar e será como jogar no Superbowl. Você quer dar à torcida algo pelo apoio, tipo como Simpo (Brett Simpson) em Huntington. "

Taj Burrow (AUS), 32, atual nº 3 da ASP, tem sido um dos surfistas mais inovadores e avançados do mundo por mais de uma década, e os eventos que virão, se encaixam perfeitamente no estilo deste surfista da Austrália Ocidental.

"Estou muito animado com os acontecimentos pela frente", disse Burrow. "É uma forte perna do tour para mim e estou pensando em fazer o melhor surf do meu ano. Eu não quero deixar as baterias nas mãos dos juízes. Eu quero ganhar de forma convincente. Trestles é absolutamente a melhor onda de alta performance do tour. Todo mundo dá o seu melhor lá fora. É a tela perfeita para libertar o seu repertório".

Sempre cotado para o título mundial, Burrow acredita que pode voltar a figurar no primeiro lugar como esteve no três primeiros eventos do ano, antes de cair de volta para sua posição atual no ASP World No. 3.

"Eu quero ganhar o título mundial, claro, mas meu objetivo imediato e mais importante é surfar o meu melhor em cada bateria em todas as etapas", disse Burrow.

Pela primeira vez na história do esporte, a ASP irá por em prática o seu novo formato de 36 homens no Hurley Pro em Trestles.